Skip directly to content

São Gabriel: decreto proíbe consumo de bebidas e alimentos em conveniências e bares

on dom, 23/05/2021 - 12:23
domingo, 23 Maio, 2021 - 12:15

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste emitiu, na tarde desta sexta-feira (21), um novo decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos em conveniências, bares e similares, além de limitar o horário de encerramento de reuniões, festas e eventos em ambiente domiciliar no município. As medidas foram tomadas tendo em vista a superlotação do Hospital Municipal e buscando a redução no número de aglomerações nas ruas e avenidas da cidade. 

Foto: reprodução

Além destas medidas, a fiscalização no município será reforçada neste final de semana. Com a nova redação do decreto, as conveniências, bares e similares também deverão retirar as mesas e cadeiras dos locais, podendo trabalhar apenas com a entrega dos produtos ou fornecendo para retirada. Vale ressaltar que o consumo de bebidas já está proibido em locais públicos, como ruas, avenidas, praças ou canteiros. 

A normativa também limita as reuniões privadas, confraternizações e eventos em ambiente domiciliar, que poderão acontecer apenas até às 17h. Ficando assim, terminantemente proibida a realização de festas após as cinco da tarde. O decreto ainda prevê o limite de público presente para 15 pessoas, o distanciamento de 2 metros entre os participantes, o uso obrigatório de máscaras e a higienização com álcool 70%. 

Confira o Decreto na íntegra clicando aqui

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste 

O Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste atingiu a taxa de 130% de ocupação dos leitos disponíveis para internações decorrentes da Covid-19, e teve de suspender os atendimentos de menor risco, ou seja, aqueles que não se enquadram nas bandeiras laranja e vermelha. A medida foi adotada na noite desta quinta-feira (20), quando novos leitos tiveram de ser montados no Pronto Socorro.  

De acordo com a presidente da Funsaúde, Dulcinéia Munhoz Val, a medida é necessária para garantir a segurança dos pacientes internados e manter os atendimentos de casos de urgência e emergência. O hospital pede compreensão da população e orienta aos pacientes que não se enquadram nessas classificações, que procurem atendimento nas unidades de saúde, pela manhã.


Fonte: Idest