Skip directly to content

São Gabriel: Sindicato Rural emite nota de repúdio a escola de samba

on qua, 11/01/2017 - 23:41
quarta-feira, 11 Janeiro, 2017 - 23:30

Presidente do Sindicato Rural, Júlio Bortolini - Foto: Idest

"O belo monstro roubas as terras dos seus filhos, devora as matas e seca os rios. Tanta riqueza que a cobiça destruiu. Sou o filho esquecido do mundo, minha cor é vermelho de dor, o meu canto é bravo e forte, mas, é hino de paz e amor", diz a letra do samba da Imperatriz Leopoldinense, que traz como enredo para o Carnaval 2017 a luta dos povos indígenas contra o desmatamento e a perda de terras. Apesar de ser um tema importante e bem conhecido, ele está gerando revolta de agricultores e pecuaristas de todo Brasil, motivando também o Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste a emitir nesta semana uma nota de repúdio a escola de samba.

Confira na íntegra a nota de repúdio do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste à Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense:

 

Está circulando na mídia um novo enredo para o carnaval do Rio: "Xingu, o clamor que vem da floresta”, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, uma escola que poderia ser considerada uma empresa com muitos enredos consagrados, porém, desinformada e desatualizada, tratando o produtor rural como o “monstro” que “rouba as terras” dos indígenas “devora as matas e secas os rios”.

Já ouviram falar em Moisés Santiago, Adriano Ganso, Jorge do Finge e Aldir Senna?Acredito que não. Para quem não sabe, esses são os autores dessa escola que além de ignorantes, desinformados, e que dentro de uma sala com ar condicionado pagos com dinheiro público se acham no direito de promover a desordem nacional. Como se no seu estado “Rio de Janeiro” já não existisse. Esses autores do enredo não tem conhecimento de que:

1) A ABERTURA DO BRASIL SE DEU ATRAVÉS DOS DESBRAVADORES;

2) NÃO TEM NOÇÃO DA ONDE VEM A COMIDA DE TODO DIA;

3) NÃO SABEM QUE A ECONOMIA DO BRASIL ESTÁ CONSOLIDADA NO CAMPO;

4) NÃO SABE QUE MESMO NA CRISE O CAMPO CONTINUA EMPREGANDO;

5) NÃO SABE QUE O CAMPO FAZ O DEVER AMBIENTAL ENQUANTO SUA CIDADE “RIO DE JANEIRO” POLUI;

6) NÃO SABE QUE O PRODUTOR APOSTA TUDO O QUE TEM EM CADA PLANTIO, NA ESPERANÇA DA CHUVA PARA ALIMENTAR O MUNDO;

7) NÃO SABE QUE NÃO TEMOS RIOS POLUÍDOS ENQUANTO NO RIO QUAL É LIMPO;

8) NÃO SABEM QUE A AGRICULTURA OCUPA UMA ÁREA DE 49 MILHÕES DE HECTARES E AS RESERVAS INDÍGENAS 112 MILHÕES DE HECTARES, ENQUANTO AGRICULTURA PRODUZ 180 MILHÕES DE TONELADAS DE GRÃOS, INDÍGENAS O TN, AGRICULTURA 32% DO PIB BRASILEIRO, ÁREAS INDÍGENAS 0, AGRICULTURA 0 MEU, O SEU EMPREGO, ÁREAS INDÍGENAS ZEEERRROOOO.

9) PODERIA ENUMERAR UMA DEZENA DE DESCONHECIMENTO DESSA ESCOLA. PORÉM ACHO QUE ISSO DÁ PRÁ TER UMA IDEIA DO QUE REPRESENTA O NOSSO HOMEM DO CAMPO E SUAS ATIVIDADES.

 

Concluindo quero dizer a esses ambientalistas metidos a bestas, que enquanto esse país continua numa farra dos poderes e vocês, alguém está trabalhando, produzindo, gerando emprego e renda para a nação. Antes dessa escola estrar na avenida já vamos dando a nota merecida.... Zeeeerrrroooo.

 

Confira o samba enredo:

 

Fonte: Idest