Skip directly to content

Sócios decidem e Paulo Valcanaia continua como presidente da Acricam

on seg, 31/07/2023 - 21:00
segunda-feira, 31 Julho, 2023 - 20:45

Os sócios da Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã), se reuniram em assembleia geral ordinária no último dia 29 de julho, na sede da entidade em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, onde ficou decidido que o empresário Paulo Valcanaia, permanecerá como Presidente da associação pelos próximos dois anos. 

Paulo Valcanaia, Presidente da Acricam - Imagem: InfocoMS

Na ocasião foi apresentado balanço referente a realização da 43ª Expocam (Exposição Agropecuária de Camapuã) e também outros assuntos de interesse geral como, apresentação e aprovação do balanço geral do exercício 2022 e do balanço mensal de julho/2022 a junho/2023 e, eleição e posse da nova diretoria da entidade para o próximo biênio.

Paulo apresentou aos sócios presentes, números referente o atual mandato que foi finalizado no mês de junho deste ano, constando todos os investimentos feitos no parque de exposições e as suas melhorias.

Paulo presidiu a Acricam por dois mandatos, sendo que os dois primeiros anos, 2020 e 2021, foi bem na época da pandemia do coronavirus, onde não foi possível realizar a principal festa do município, a Expocam, que acontece todo ano no mês de maio e só foi possível ser realizada pela atual diretoria em 2022 e 2023.

Conforme consta no estatuto da entidade, Paulo não pode concorrer a presidência em uma nova eleição, mas como nenhuma chapa foi apresentada para se cadidatar ao comando da associação, consta também no estatuto, que a atual diretoria deve permanecer no cargo, ato que teve a aprovação dos associados durante a assembleia geral.

Imagem: InfocoMS

Em conversa com nossa redação, Paulo Valcanaia disse que preferia que uma nova equipe tomasse as rédeas da entidade, mas como não foi possível, ele está disposto e pronto para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente com sua diretoria.

Agora Paulo segue no comando da entidade pelo proximo biênio que vai de julho de 2023 a junho de 2025.

Imagem: InfocoMS