Skip directly to content

Sertões 2022: rally passará por Campo Grande e Costa Rica e terá mais de 7 mil quilômetros

on qua, 27/04/2022 - 13:50
quarta-feira, 27 Abril, 2022 - 13:45

Mato Grosso do Sul foi confirmado com dois municípios no roteiro da 30ª edição do Rally Sertões. A disputa de velocidade passará por Campo Grande e também por Costa Rica entre 29 e 31 de agosto.

A largada está prevista para Foz do Iguaçu (PR), no dia 27, e a chegada marcada para Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro. Ao todo serão 14 etapas da competição, formada por quatro tipo de veículos: carro, UTV, moto e quadriciclo.

Foto: Marcelo Machado

Os veículos saem de Presidente Prudente (SP) no dia 29 de agosto e chegam em Campo Grande durante percurso da terceira etapa. Na quarta etapa serão 443 km da capital sul-mato-grossense até o município de Costa Rica. No dia 31 os competidores partem para Barra dos Garças (MT).

A edição 2022 do Rally dos Sertões contará com mais de 7,2 mil quilômetros de percurso e passará por Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Pará. A edição deste ano deixará de ser o maior rally da América Latina para se tornar o maior rally do mundo.

A competição foi denominada “Gigante por Natureza” e faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Esta é a terceira vez que Mato Grosso do Sul entra no roteiro da competição.

Em 2017, os pilotos passaram por Bonito, Coxim e Aquidauana. Dois anos depois, a prova contou com largada em Campo Grande, passou por Bandeirantes e Camapuã com percurso em Costa Rica.

Ainda não se sabe se a cidade de Camapuã estará na rota, assim como aconteceu em 2019, quando as máquinas da velocidade fizeram pausa no Posto Tapajós para abastecer. Na oportunidade, segundo foi noticiado pela organização do evento, a rota Camapuã X Costa Rica foi anulada do percurso, devido a um pecuarista ter impedido os veículos de passar por sua fazenda.

Equipes do Rally Sertões fazendo parada no Posto Tapajós em Camapuã para abastecer em 2019 - Foto: InfocoMS


Fonte: Campo Grande News com InfocoMS