Skip directly to content

Sinal da TV analógica será encerrado em Camapuã e mais 47 municípios de MS

on qua, 03/01/2024 - 18:16
quarta-feira, 3 Janeiro, 2024 - 17:45

Está chegando ao fim a transmissão dos sinais analógicos de TV em 48 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da universalização da digitalização em todo o País, melhorando a qualidade do sinal e expandindo o acesso à tecnologia de transmissão mais avançada.

Imagem: reprodução

As cidades de MS que terão os sinais analógicos de TV desligados são: Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Taquarussu.

Esta mudança é facilitada pelo Programa Digitaliza Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que instala a infraestrutura necessária para a transmissão digital, com foco especial em municípios que ainda não possuíam sinais digitais operativos. Nos últimos dois anos, o programa conseguiu qualificar 1.563 municípios, contribuindo para um total de 2.933 municípios que agora contam com sinais digitais de TV aberta.

A TV digital traz uma série de benefícios, incluindo qualidade superior de som e imagem, além da possibilidade de recepção em dispositivos móveis. Esse avanço é crucial para assegurar que os cidadãos tenham acesso a um serviço de TV aberta, gratuito e de alta qualidade.


Fonte: A Crítica