Skip directly to content

Sul-mato-grossense que foi ver show da Taylor é morto a facadas no Rio

on seg, 20/11/2023 - 12:30
segunda-feira, 20 Novembro, 2023 - 12:30

O sul-mato-grossense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (19), durante uma tentativa de assalto na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Gabriel era filho da secretária adjunta da SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande, Inês Mongenot e estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift, marcado para este domingo (19). Estudante, o jovem morava em Minas Gerais onde cursava Engenharia Aeroespacial.

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, morto aos 25 anos. (Foto: Instagram)

O crime

O crime aconteceu por volta das 2h (MS) da madrugada. De acordo com o portal G1 do Rio de Janeiro, a vítima estaria acompanhada por um grupo de amigos na Lapa. Em seguida, em um carro alugado, eles foram para Copacabana e desceram até a areia, quando os três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.

De acordo com a PM, dois agentes encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que atestou que Gabriel estava morto.

Dois homens foram presos logo após o crime. São eles: Anderson Henriques Brandão e Alan Ananias Cavalcante. A dupla foi flagrada por agentes do Programa Copacabana Presente. Um terceiro envolvido, identificado como Jonathan Batista Barbosa, suspeito de ter golpeado o rapaz, foi encontrado horas depois, na Lapa.

Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. O outro preso, Alan Ananias, tem 7 anotações criminais, por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008.

Segundo testemunhas foi Jonathan Batista quem esfaqueou a vítima.

Dupla foi presa menos de 12h antes

Alan e Jonathan haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira (17), mas foram soltos em uma audiência de custódia no sábado (18). Alan, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.

Ele foi apontado como autor do furto de 80 barras de chocolate na última sexta. Quando foi cercado por agentes do Copacabana Presente, ele entregou a sacola ao comparsa, Jonathan Batista Barbosa. Ambos acabaram detidos e levados para a 12ª DP (Hilário de Gouveia), onde foram autuados em flagrante.

Durante a audiência de custódia, que ocorreu por volta de 12h40 deste sábado (18), em Benfica, a juíza Priscila Macuco Ferreira decidiu pela soltura da dupla.


Fonte: Primeira Página MS