Skip directly to content

Temporal deixa rastro de destruição em MS e no Paraguai

on seg, 13/04/2020 - 22:04
segunda-feira, 13 Abril, 2020 - 22:00

Um temporal acompanhado de ventos fortes e granizo deixou a rodovia MS-389 entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, praticamente intransitável na noite desta segunda-feira (13). Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, dezenas de casas foram destelhadas e até o teto de uma faculdade desabou com a força dos ventos.

Pedras de gelo são do tamanho das mãos do morador. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal é decorrente de uma frente fria que já estava prevista para chegar ao Estado nesta segunda-feira (13). Em vídeos enviados à redação é possível ver o asfalto tomado por um “tapete” branco de gelo. Veículos tiveram os para-brisas trincados, devido ao impacto das pedras e alguns condutores, decidiram esperar a chuva passar estacionados no acostamento.

O granizo também comprometeu muitas plantações de soja e milho localizadas às margens da rodovia. Em Amambai também choveu granizo e os ventos chegaram a 55 Km/h de acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho. A temperatura despencou de 30ºC para 20ºC e até o momento o acumulado de chuva é de 6 milímetros na cidade.

Também chove intensamente em Sete Quedas, Iguatemi, Aral Moreira. Em Porto Murtinho a chuva intensa cobriu completamente a visibilidade pelo porto da cidade. Até o momento não foi registrado nenhum incidente por decorrência da chuva em nenhuma das cidades, tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pela Defesa Civil.

Teto de uma faculdade em Pedro Juan Caballero desabou com a força dos ventos. (Foto: Direto das Ruas)

Paraguai - Na região de Kurussu de Hierro na região de Concepción a cerca de 200 quilômetros de ponta Porã, o temporal causou queda de árvores e destalhamentos.

Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, o teto de uma faculdade desabou e o Corpo de Bombeiros ainda está no local. A região norte da cidade está sem energia e dezenas de casas foram destelhadas.

Alerta -  48 municípios da faixa centro-norte, Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até a manhã desta terça-feira (14). O Inmet prevê para terça-feira chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul pelas regiões sudoeste e sul, se conectando à instabilidade formada no noroeste. Os termômetros vão dos 17ºC aos 33ºC no Estado. Na Capital, a mínima será de 21ºC e a máxima de 26ºC.


Fonte: Campo Grande News