Skip directly to content

Trabalhadores bloqueiam BR-163 por falta de pagamento em Rio Verde

on qua, 11/05/2016 - 13:27
quarta-feira, 11 Maio, 2016 - 13:45

Manifestantes bloquearam totalmente a BR-163, no quilômetro 682 em Rio Verde, na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h10, sem previsão de liberação, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A interdição que está com cerca de três quilômetros de congestionamento em ambos sentidos, é realizada por integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracon), devido falta de pagamento aos funcionários de uma fábrica de cerâmica local.

Ainda, segundo a PRF, no momento não há desvios. Uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Gabriel do Oeste está no local e até o momento não foi relatada ocorrência de violência.

Sintracon

De acordo com informações repassadas pelo Sintracon, cerca de 200 trabalhadores e sindicalistas interditaram a rodovia em protesto às condições de trabalho oferecidas pela empresa Cerâmica Fênix.

O sindicato afirma que os trabalhadores estão há dois meses sem receber salários e o décimo terceiro do ano passado ainda não foi pago. Além disso, a Fênix não está fornecendo os equipamentos de segurança colocando em risco a saúde dos empregados.

"Estamos na cidade para resolver de uma vez por todas a situação dos trabalhadores. Estes problemas se arrastam a vários meses e precisam de um solução", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande, José Abelha.

Em março, o Sintracom registrou denúncia no Ministério Público do Trabalho para fiscalizar a situação.


Idest