Skip directly to content

Trio é preso com 150 kg de maconha, duas armas e munições em Camapuã

on ter, 23/07/2013 - 10:38
terça-feira, 23 Julho, 2013 - 10:30

A Polícia Militar de Camapuã realizou na manhã desta terça-feira (23) por volta das 8h30 a prisão de três homens e a apreensão de 150 kg de maconha e dois revólveres calibre 38 e 40 munições intactas do mesmo calibre.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima relatar que um trio seguia com a droga na BR-060 em um veículo branco e iriam passar por Camapuã, os policiais realizaram a abordagem na altura do quilometro 204, na Vila industrial.

O trio viaja em um Celta de cor branca, placas HJK 9479 de Goiânia – GO, foram detidos Jonata Morais da Costa, de 22 anos, Reginaldo Antônio de Andrade Junior, 22 anos e Rui Guilherme Lima de Araújo, de 19 anos. Além dos 150 quilos de maconha apreendido a polícia encontrou ainda dois revólveres calibre 38 e 40 munições e um aparelho bloqueador de sinal para celular.

Os autores relataram a polícia que eles foram buscar a droga no Paraguai onde permaneceram por aproximadamente dez dias até comprar aos entorpecentes e os demais objetos apreendidos, eles disseram não saber o nome da cidade paraguaia onde os produtos foram apreendidos e que pagaram 10 mil reais pela droga e armamento.

Os três envolvidos residem em Goiânia, mesmo cidade que pretendiam comercializar a droga. Por se tratar de um crime de tráfico internacional de drogas e armas, os envolvidos juntamente com os produtos apreendidos foram levados até a Polícia Federal em Campo Grande – MS.

Devido a BR-060 passar por Camapuã, a Polícia Militar local tem realizado importantes apreensões nesse “corredor do tráfico” e evitado que drogas e armas cheguem a seus destinos, na semana passada os militares apreenderam 25 kg de maconha que também seriam levadas para Goiás.