Skip directly to content

Vídeo: Fenômeno de MS - José Vitor Leme quebra recordes e é bicampeão mundial de rodeio

on dom, 07/11/2021 - 20:14
domingo, 7 Novembro, 2021 - 20:15

O cowboy de Ribas do Rio Pardo-MS, José Vitor Leme, 23 anos, se tornou bicampeão mundial de rodeio da PBR na tarde deste domingo (7) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A vitória veio depois de Vitinho permanecer os oito segundos sobre o touro Woopaa e registrar 98,75, a maior nota na história da PBR, superando o seu próprio recorde feito também sobre o touro Woopaa este ano, onde a nota foi 97,75.

A etapa final teve 5 dias de competição, o primeiro round aconteceu na noite da última quarta-feira (3) e foi vencido por Eli Vastbinder ao obter 91 pontos a bordo do touro Manaba. José Vitor Leme obteve a nota 86,75 no touro Little Voodoo Jacket e ficou na sexta colocação do round inicial.

O mexicano Alvaro Aguilar Alvarez venceu pela primeira vez na PBR ao fazer 92,00 pontos a bordo de Detroit Lean no segundo round, na quinta-feira (4). José Vitor Leme parou no touro Montana Moon e obteve a nota 88,00. Vitinho foi o único dos três competidores com chances de título a parar em seu touro e subiu para quarta colocação da etapa.

O terceiro round, realizado na sexta-feira (5), foi vencido por Kaique Pacheco, ele fez 91,25 pontos no touro First Down e foi para terceiro na etapa. José Vitor Leme conseguiu sua terceira parada e saiu do round 3 com a segunda colocação na etapa, depois de garantir 86,75 em The Good Stuff.

O quarto round, que aconteceu no sábado (6), só deu ele, José Vitor Leme fez 92,50 pontos sobre WSM's Jive Turkey e se tornou recordista de rounds conquistados em uma só temporada, com 20 no total, superando o americano J.B. Mauney que tinha 19 rounds. Vitinho foi para a segunda colocação da etapa.

José Vitor Leme deu show em Las Vegas, nos Estados Unidos — Foto: Andy Watson/Bullstockmedia

O domingo (7) começou com a certeza de que o Brasil já havia conquistado seu 12º titulo mundial de rodeio da PBR, restava saber se seria José Vitor leme ou Kaique Pacheco, pois ainda restavam 2 rounds e muitos pontos em disputa.

No quinto round, José Vitor Leme venceu o touro Top Shelf e obteve 91,25 pontos, assumindo a liderança da etapa. Kaique Pacheco também pontuou nesse no round. Ele fez 83,50 pontos em Kid Knapper e manteve a esperança de título.

No sexto e último round, Kaique Pacheco fez uma grande montaria e obteve a nota 92,25, mas não foi suficiente para ultrapassar Leme na classificação da etapa, que neste momento já era bicampeão mundial de 2021. Mas Vitinho queria mais, ele tinha outro duelo com o lendário touro Wooppa, e o impossível aconteceu, ele não só parou novamente, como obteve a maior nota da história da PBR, 98,75 pontos, faturando também a etapa de Las Vegas, garantindo assim, além do prêmio de 1 milhão de dólares pelo titulo de campeão do ano, levou mais 300 mil dólares por ter ganho a etapa final.

Leme obteve 50 pontos nessa última montaria, o primeiro peão a obter a nota máxima na PBR, já que a nota de uma montaria é formada pela soma das notas do touro e do peão.

Foto: reprodução / Bullstockmedia

O prêmio de revelação do ano ficou com Eli Vastbinder, ele tornou-se o Rookie of The Year 2021, com quatro montarias acima dos 90 pontos, superando o Junior Patrik Souza da cidade de Pedro Gomes-MS em 169,5 pontos. Souza era o favorito ao título, mas acabou sofrendo uma lesão no quadril e precisou passar por cirurgia, ficando fora da final mundial.

Veja abaixo no vídeo as 6 montarias de José Vitor Leme na etapa final.