PUBLICIDADE
Com ajuda da Secretaria de Assistência Social mãe reencontra filhas após 30 anos
quinta-feira, 6 Junho, 2013 - 15:15
Dona Lucia de Oliveira Brás de 68 anos teve nesta quinta-feira (6) segundo ela o dia mais feliz de sua vida, a idosa que sofre de Mal de Parkinson reencontrou em Camapuã – MS suas duas filhas após aproximadamente 30 anos sem contato.
As filhas Vanilde de Oliveira de 49 anos e Lenice Ferreira de Souza de 43, não se recordam o ano exato que perdeu o contato com a mãe, mas fazem cálculos de que a separação aconteceu há aproximadamente três décadas, segundo elas após a mãe se mudar para o Estado de São Paulo as filhas foram perdendo o contato até não mais se encontrarem.
O reencontro aconteceu após a mãe, assim como as filhas procurarem as Secretarias de Assistências Sociais de seus municípios solicitando o auxilio na busca de informações. Lenice conta que há oito anos procurou em Camapuã a assistente social Tuka Emiliano, que daí então realizou varias tentativas de localizar dona Lúcia, mas por escassez de informações acabou não tendo sucesso.
Recentemente dona Lúcia que participa de grupos de convivência de idosos na cidade de Cordeirópolis – SP pediu para uma assistente social do município que á ajudasse a rever suas filhas que provavelmente moravam em Camapuã – MS. Após ligar e informar o caso, a assistente recebeu a boa notícia de que as filhas de dona Lucia ainda moram em Camapuã e também estariam à procura da mãe.
Em parceria as Secretarias de Assistência Social de Camapuã – MS e Cordeirópolis – SP realizaram a viagem da mãe até a cidade sul-mato-grossense onde reencontrou as filhas e aproveitou para conhecer cinco netos e outros cinco bisnetos.
Frequentemente pessoas procuram a Assistencia Social em busca de parentes que perderam contato, nem sempre a localização é possível, principalmente em casos como esse onde se passaram quase trinta anos desde o último contato.