Skip directly to content

Reunião ordinária do Cosems/MS marca posse da nova Presidente

on seg, 13/06/2022 - 21:41
segunda-feira, 13 Junho, 2022 - 21:30

Maria Angélica Benetasso, Secretária de Santa Rita do Pardo, tomou posse nesta quinta-feira como presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), durante reunião ordinária, realizada no auditório da associação dos municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), no dia 09 de junho.

Foto: Edson Ribeiro

A posse da nova presidente foi direta, conforme o estatuto da instituição. Maria Angélica, que era vice-presidente, assume a presidência com a saída do presidente anterior, Rogério Leite, que estava no cargo desde 19/09/2019.

Maria Angélica, ressaltou a importância da união entre os membros “é um desafio ser Presidente de uma instituição tão importante que ganhou muita notoriedade nos últimos tempos. Precisamos mais do que nunca do apoio de todos os membros visando fortalecer nossa instituição, e acima de tudo dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. Juntos somos mais fortes e podemos lutar por uma saúde cada vez melhor”.

Na ocasião o Ex-Presidente, Rogério Leite agradeceu o todos os secretários pala parceria “obrigada a todos pelo período de aprendizagem e crescimento. O Conselho unificado conseguiu imprimir um ritmo de trabalho coeso, responsável e presente na discussão, construção e consolidação das políticas públicas em nosso Estado”.

Além da posse, a reunião tratou de assuntos relevantes como a Portaria Cuida Mais Brasil, o encoleiramento que será realizado em três municípios de MS (Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas) , Telediagnóstico ECG e o Previne Brasil.

Maria Angélica possui vasta experiência em saúde pública, é Vice-Presidente da região Centro-Oeste do CONASEMS e Secretária de Saúde de Santa Rita do Pardo. Já foi Presidente do COSEMS/MS em 2016 e 2017, Secretária de Saúde de Bataguassu por duas gestões e Diretora do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo, já atuou como assessora e consultora em serviços de saúde em Água Clara.


Fonte: assessoria / Cosems