Skip directly to content

Camapuã: Calor intenso e alerta de temporais marcam a despedida de 2025

on seg, 29/12/2025 - 08:44
segunda-feira, 29 Dezembro, 2025 - 08:30

Os moradores de Camapuã devem se preparar para uma despedida de ano típica do verão sul-mato-grossense: temperaturas elevadas, umidade alta e a presença constante de pancadas de chuva. Segundo dados meteorológicos atualizados nesta segunda-feira (29), o cenário para os últimos três dias de 2025 exige atenção tanto com a hidratação quanto com o planejamento das festas ao ar livre. 

 Segunda-feira (29/12): Sol entre Nuvens e Abafamento 

A penúltima segunda-feira do ano começou com céu nublado e termômetros subindo rapidamente. A previsão indica uma máxima de 31°C e mínima de 22°C. 

Embora o sol apareça entre nuvens durante a tarde, a sensação térmica deve ser superior à temperatura real devido à umidade relativa do ar, que gira em torno de 68%. Há uma chance de 20% de chuvas isoladas até o fim do dia, mas o tempo deve permanecer firme durante a noite. 

Terça-feira (30/12): Alerta para Radiação UV Extrema 

Para amanhã, o calor ganha ainda mais força. A temperatura máxima deve atingir os 32°C. O destaque, no entanto, é o Índice UV, que chegará ao nível 11 (Extremo). 

  • Manhã: Predomínio de sol. 

  • Tarde: Aumento de nebulosidade com pancadas de chuva leve (25% de probabilidade). 

  • Noite: Tempo nublado, mas sem grandes alertas de tempestade. 

Quarta-feira (31/12): A Virada com Chuva? 

O dia de São Silvestre em Camapuã será o mais instável da semana. A previsão aponta para a chegada de áreas de instabilidade que podem provocar temporais e trovoadas já a partir do período da tarde. 

 

Período 

Condição 

Temperatura 

Chance de Chuva 

Manhã 

Sol com muitas nuvens 

24°C 

10% 

Tarde 

Temporais com raios 

30°C 

75% 

Noite (Virada) 

Céu nublado com chuva residual 

23°C 

45% 

Para quem planeja a ceia de Réveillon em espaços abertos, a recomendação é ter um "Plano B". As instabilidades tendem a perder força após as 22h, mas o solo úmido e o céu encoberto devem predominar durante a contagem regressiva.