PUBLICIDADE
Quatro novos casos suspeitos de morte por dengue são investigados no Estado
quinta-feira, 7 Maio, 2015 - 08:30
O número de casos suspeitos de morte por dengue dobrou em uma semana em Mato Grosso do Sul, de acordo com de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (6), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Quatro novas mortes estão sendo investigadas, além de uma que já estava em investigação.
De acordo com o boletim, em uma semana foram notificados 897 novos casos da doença. As mortes em Laguna Caarapã e Anastácio, que estavam em investigação sob suspeita de dengue foram descartadas.
Conforme a SES, de janeiro de 2015 até esta quarta-feira foram registrados 19.187 casos suspeitos da doença no Estado. O número já representa quase 10 mil casos a mais do que todo o ano de 2014, quando foram notificados 9.256 casos.
Quatro mortes em decorrência da doença já foram confirmadas, sendo duas em Sonora, uma em Paranhos e uma em Corumbá. Outros dois óbitos estão sendo investigados em Três Lagoas, e um em Campo Grande, Juti e Aparecida do Taboado.
Mato Grosso do Sul é considerado com alta incidência de dengue, quando há mais de 300 casos notificados para cada mil habitantes.
Correio do Estado