PUBLICIDADE
Facebook diz que vai avisar quando o governo estiver espionando você
quarta-feira, 21 Outubro, 2015 - 07:15
O Facebook anunciou que vai começar a avisar o usuário quando tiver detectado indícios de que sua conta está sendo espionada por agências do governo. A medida, que faz parte das jogadas de marketing da rede social para conquistar a simpatia do público, tenta capitalizar a hostilidade que muitos usuários começaram a sentir em relação aos serviços de vigilância públicos, a partir das denúncias do ex-agente da NSA Edward Snowden.
O comunicado do Facebook:
A segurança das contas pessoais sempre foi de importância capital no Facebook, motivo pelo qual continuamente monitoramos a rede contra atividades potencialmente maliciosas e oferecemos proativamente várias opções para proteger sua conta. A partir de hoje, vamos notificá-lo se acreditarmos que sua conta está sendo comprometida ou marcada por um atacante suspeito de agir em benefício de um Estado nacional.
Embora sempre tenhamos adotado precauções para assegurar a segurança das contas, decidimos adotar este procedimento adicional de aviso nos casos em que tivermos uma forte suspeita de que um ataque está sendo patrocinado pelo governo. Fazemos isto porque este tipo de ataque tende a ser mais avançado e mais perigoso que os demais, e encorajamos fortemente as pessoas afetadas a adotar as ações necessárias para manter suas contas seguras.
Para proteger a integridade de nossos métodos e processos, não poderemos sempre explicar como concluímos que determinados ataques são atribuídos a certas fontes. Feita essa ressalva, pretendemos usar este aviso apenas em situações nas quais exista forte evidência para embasar nossa conclusão. Esperamos que esses avisos ajudem aquelas pessoas que necessitam de proteção, e vamos continuar a aperfeiçoar nossa habilidade de prevenir e detectar ataques de todos os tipos contra usuários do Facebook.
Correio do Estado
Correio do Estado