Skip directly to content

Camapuã: organização do Rally dos Sertões comunica sobre os cuidados nas estradas no domingo

on qui, 22/08/2019 - 01:27
quinta-feira, 22 Agosto, 2019 - 01:15

No dia 25 de agosto, domingo, à partir das 10:00hs da manhã os competidores do Rally dos Sertões passarão em deslocamento por Camapuã e farão um abastecimento no Posto Tapajós (Shell) no centro da cidade. Do posto seguirão até a estrada do Clube do Laço e a prova relarga novamente. 

Expedição Camapuã x Costa Rica 2019, veículos no pátio do Posto Tapajós em Camapuã-MS - Foto: InfocoMS

A organização solicitou apoio da Prefeitura Municipal de Camapuã, na divulgação do evento e na comunicação dos moradores no trecho do Clube do Laço até a Faz. Dom Jayme, onde os veículos entrarão à direita. Esta estrada estará parcialmente interditada dás 9:30h às 14:30h por motivos de segurança, pois trata-se de uma prova de velocidade.

A organização solicitou também, que uma viatura da Polícia Militar seja deslocada até a entrada do Clube do Laço para ajudar no controle do trânsito.

Em 2019 o SERTÔES largará de Campo Grande e chegará em Aquiraz, passando por seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará no período de 24 de agosto à 1 de setembro duas etapas no Estado do Mato Grosso do Sul.

O Rally

Em 2019 o "Rally dos Sertões" chegará na sua 27ª Edição. Ele tornou-se uma plataforma de importante interesse para o país e por onde passa, sendo hoje considerado um evento completo reunindo competição, turismo, economia e responsabilidade social e ambiental.

Criado em 1993, o "Rally dos Sertões" se destaca por seus números, por ter a participação dos principais pilotos e equipes da modalidade e por transformar o Brasil em um país cada vez mais off road, com excelente visibilidade, imagens e notícias distribuídas para vários países, superando R$ 100 milhões em retorno de mídia este ano.

Foto: divulgação

Pilotos e navegadores das categorias: carros, motos, quadriciclos e UTV's enfrentam anualmente quase 4.000km, por difíceis trilhas e estradas. O evento envolve lugares diferentes e cidades as vezes pouco conhecidas.

São mais de 300 competidores e, entre organizadores, imprensa, convidados e apoio, o número atinge aproximadamente 2.000 pessoas, que causa um grande impacto nas regiões onde passa. O evento movimenta toda a cadeia de valor do turismo (realizam todo tipo de consumo no comércio local, tais como: Combustível, Hospedagem, Alimentação, Serviços em Geral), gerando grande receita para os Estados por onde passa.


Fonte: assessoria