Skip directly to content

Coronel da PM é encontrado morto em casa na capital, suspeita é de suicídio

on seg, 01/07/2019 - 13:49
segunda-feira, 1 Julho, 2019 - 13:45

O tenente-coronel da Polícia Militar, Oéliton Santana de Figueiredo, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (1), no bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele estava à paisana, com a arma nas mãos, e a suspeita é de que tenha cometido suicídio. Ele era filho de criação do sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ilson Martins Figueiredo, executado a tiros de fuzil no ano passado na Avenida Guaicurus.

Ele foi encontrado morto com a arma na mão - Foto: reprodução / Top Midia News

A Polícia Militar foi chamada para ir até o local, na Rua 2 de Outubro, por volta de 9h40. A reportagem entrou em contato com o comandante da PM, Waldir Acosta, para ter alguns detalhes sobre o caso, mas ele preferiu não se manifestar. 

O tenente-coronel da Polícia Militar, Oéliton Santana de Figueiredo, foi nomeado como auditor militar na Justiça Militar em fevereiro do ano passado. Ele chegou a ser  investigado em um processo que envolve fraude processual na cena do crime onde o policial rodoviário federal, Ricardo Moon, assassinou o empresário Adriano Nascimento, em dezembro de 2016. Em junho do ano passado, ele e outro policial envolvidos no caso foram inocentados pela promotora de justiça Tathiana Correa Pereira da Silva Façanha, da 24ª Promotoria de Justiça. 

Oéliton era filho de criação do sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ilson Martins Figueiredo que foi executado mais de 20 tiros disparados de um fuzil, na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em junho do ano passado. 


Fonte: Top Midia News