Skip directly to content

Flexpark começou a devolver dinheiro de clientes

on seg, 20/06/2022 - 15:14
segunda-feira, 20 Junho, 2022 - 15:15

Após usuários exigirem a devolução de valores retidos no aplicativo do Flexpark e inquérito do Ministério Público, a agência começou finalmente a devolver o dinheiro de clientes que tinham acumulado crédito. 

Clientes recebendo o dinheiro de volta - Valesca Consolaro

A empresa Metro Park Administração Ltda explorava o serviço de estacionamento rotativo conhecido como Flexpark em Campo Grande. 

Entretanto, em março deste ano, o contrato da empresa com a prefeitura venceu e, desde então, não há nenhuma agência à frente das cobranças de estacionamento nas ruas do centro.  

Com a ausência de cobrança, muitos clientes que já teriam investido em créditos do Flexpark ficaram com o dinheiro retido, sem poder utilizá-lo ou resgatá-lo.  

Um deles é o engenheiro Antônio Campos, que foi até o local para restituir cerca de 50 reais que ficaram remanescentes no aplicativo de cobrança de estacionamento da Capital.

No momento em que a reportagem do Correio do Estado esteve no local, o fluxo de atendimento acontecia bem rápido e quase não havia fila.

Os clientes que estavam no local relataram satisfação com a rapidez e ausência de burocracia no momento de restituir o dinheiro. 

Conforme relatado pelo empreendedor João da Silva, foi bem fácil receber seu dinheiro. “Na mesma hora eles tiram cópia do documento e perguntam se queremos receber em dinheiro ou via pix”, explicou.

Fabiana da Silva foi ao local para receber o seu dinheiro do pai. “Não é muito dinheiro, mas é nosso né”, disse comemorando pela restituição que caiu em conta na mesma hora.

Saiba  

A agência da Flexpark está instalada, até o dia 20 de outubro, na Rua Marechal Rondon, nº 2.083, sala 302, no terceiro andar.

Para entrar no prédio, basta falar com o porteiro do local e explicar que vai até a sala da Flexpark.  

O atendimento é totalmente presencial e acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Além disso, o serviço é realizado por ordem de chegada.  

É necessário comparecer com documento pessoal.

Cobranças

Anteriormente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul já estava verificando a questão sobre a devolução desses valores, tendo aberto inquérito no dia 11 de maio.

O inquérito havia sido aberto em razão de denúncias realizadas por usuários do estacionamento rotativo Flexpark.

Esses usuários alegaram não estar conseguindo sacar o dinheiro retido no aplicativo da empresa, problema que agora está sendo solucionado.


Fonte: Correio do Estado