Skip directly to content

Fora de casa, Costa Rica empata e segue vivo na Copa Verde 2019

on qui, 01/08/2019 - 23:40
quinta-feira, 1 Agosto, 2019 - 23:30

O Costa Rica Esporte Clube (Crec) empatou em 2 a 2 com o Sport Club Genus, de Rondônia, na noite desta quinta-feira (1º). A partida, válida pela primeira fase da Copa Verde 2019, foi realizada no estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, apelidado de Aluizão, em Porto Velho, capital rondoniense.

Foto: reprodução / Rio Verde MS

O representante de Mato Grosso do Sul venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, na quinta-feira (25) da semana passada, e poderia perder por até um gol de diferença, que avançaria à próxima fase da competição.

O Genus, precisando da vitória por dois gols para levar pelo menos o duelo para as penalidades, lançou-se ao ataque desde os primeiros minutos. O habilidoso Neto pedalou em velocidade para cima do zagueiro Ramer, do Costa Rica, que o derrubou dentro da área. O árbitro Vanderlei Marcedo (DF) apontou a marca da cal. Rodrigão Miranda cobrou o pênalti no meio da baliza, com segurança e abriu o placar para os donos da casa, aos 38 minutos.

O segundo gol foi marcado só na etapa complementar, aos 11. Após vacilo do setor defensivo da equipe sul-mato-grossense dentro da área, em bate-rebate, a bola sobrou para Paulinho, camisa 13, que disparou rasteiro, com força, ao lado direito do goleiro Rodolfo. 2 a 0.

A partir dos 30 minutos da segunda etapa, a Cobra do Norte foi outra equipe e se impôs aos poucos. Kanu foi derrubado no flanco esquerdo de ataque, após lance veloz de contragolpe. Na cobrança de falta, em jogada ensaiada, Júlio César rolou rasteiro para Juninho na risca da grande área. O camisa 17 arrematou, a bola esbarrou na defesa aurigrená e sobrou novamente para o jogador. Juninho, desta vez, não perdoou e “fuzilou” de perna canhota, sem chances para o arqueiro Douglas Silva.

Abatido, o Genus avançou a linha defensiva em busca do terceiro gol, que levaria a decisão aos pênaltis. E o Costa Rica aproveitou da situação. Após roubada de bola na intermediária defensiva, Kanu foi lançado, invadiu a área adversária e encontrou Keverson sozinho, cara a cara com o goleiro. O jogador, com a 18 nas costas, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante.

"Eu sabia que seria muito difícil, estava preocupado, porque eles têm uma grande equipe, isso ficou evidente, mas a gente conseguiu chegar ao empate e sair com a classificação", disse o técnico Mário Tilico, em entrevista à equipe de reportagem da rádio Cidade, de Costa Rica, que se deslocou a Porto Velho para transmitir a partida. 

Vanderlei Soares de Macedo (DF) apitou a partida. Marconi de Souza Gonçalo (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF) foram os auxiliares. O quarto árbitro foi Fledes Rodrigues Santos (RO). A partida teve ainda o analista de campo Almir Belarmino Caetano (RO).

Agora, a equipe do Bolsão sul-mato-grossense encara o Sinop Futebol Clube, de Mato Grosso, nas oitavas de final. O primeiro compromisso está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de agosto. A volta será na semana seguinte, 14 de agosto.


Fonte: Esporte Ágil