Skip directly to content

Threads: nova rede social da Meta quer concorrer com Twitter

on qua, 05/07/2023 - 21:35
quarta-feira, 5 Julho, 2023 - 21:30

Aquecendo os motores para o lançamento oficial na quinta-feira (6), Adam Mosseri, chefe do Instagram, fez nesta quarta (5) suas primeiras publicações no Threads, novo aplicativo rival do Twitter.  

Threads na App Store (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A primeira olhada na plataforma mostrou Mosseri explicando o propósito e recursos do Thread, além de repostar uma imagem da Netflix em tom de brincadeira que dizia: “Esperando meus amigos se juntarem a mim”. Fora o executivo, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também marcou presença nas postagens com a seguinte mensagem: “Vamos fazer isso! Bem-vindos ao Threads”

"Temos muito trabalho a fazer, mas estamos procurando construir um lugar aberto e civilizado para as pessoas conversarem." 

Adam Mosseri em seu primeiro post no Threads.

O Threads chega em uma das piores fases do Twitter — o que, claro, não é uma coincidência, já que todos querem aproveitar o espaço que a plataforma vem criando a partir do lastro de polêmicas, falhas e mudanças implementadas sob o comando de Elon Musk. Entre as novidades mais recentes da mídia, e que tem recebido diversas críticas, está a nova taxa limite de visualizações de tuítes diários.

O que você precisa saber: 

- De acordo com Mosseri, assim como no Twitter, os usuários poderão repostar tópicos individuais; 

- Será possível seguir e interagir com usuários de outros serviços, como o Mastodon — rede descentralizada que opera de maneira independente; 

- Além de Mosseri e Zuckerberg, celebridades como Shakira e o chefe de cozinha Gordon Ramsey também já estão na nova rede social; 

- O Threads estará disponível na web e para download na App Store e na Google Play Store a partir de amanhã nos EUA e no Reino Unido. 

Vale pontuar que parte da Europa ainda não receberá o app devido regras mais rígidas de privacidade de dados da UE. 

Importante destacar também que os perfis de Mosseri e Zuckerberg estavam ativos e visíveis no Threads até essa manhã, quando checamos as informações. Pouco depois a página ficou indisponível para acesso.

*Com informações do Engadget 


Fonte: Olhar Digital