A prefeitura de Sidrolândia (MS) divulgou a suspensão das aulas em escolas infantis, a partir desta sexta-feira (16). O decreto tem duração de 10 dias, devido ao aumento dos casos de gripe.
Imagem: ilustrativa
No comunicado, a prefeitura afirmou que está acompanhando o avanço dos casos de influenza no município desde o início do ano. Porém, nos últimos dias foi identificado um aumento significativo nos diagnósticos de bronquiolite, que inclusive levou a morte de crianças menores de 3 anos do estado.
“Por conta disso, estamos tomando atitudes preventivas e, a partir de amanhã, sexta-feira
O governo prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino até o dia 7 de setembro, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Com o aumento exponencial de casos e mortes no Estado, trata-se de mais uma medida para conter a disseminação da doença.
Escola Estadual Camilo Bonfim em Camapuã - Foto: reprodução / Facebook
O último decreto do governo previa a suspensão das aulas até o dia 31 de julho, faltando três dias para vencer este prazo, se decidiu em ampliar em mais um mês e dez dias a paralisação das aulas, que foram interrompidas desde março, quando a
O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa pretende frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.
A medida afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolas ficará suspenso por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril. Os próximos dias (de 18 a 20) fica reservado para que a comunidade escola se adapte.
Foto: InfocoMS
A suspensão foi definida "considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da
Escolas particulares de Campo Grande decidiram suspender as aulas para os alunos já a partir desta terça-feira (17), um dia antes de passar a valer o decreto municipal, recomendando o fechamento das instituições para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.
Aluna chegado ao colégio Dom Bosco, uma das unidades que ainda está com aulas mantidas (Foto: Marcus Maluf)
O retorno às aulas, no entanto, está marcado para o próximo dia 30, dez dias antes da determinação da prefeitura para a Rede Municipal de Ensino.
Nos colégios Montessori, Bionatus e Visconde de Caiuru, que atende em
Decreto publicado na manhã desta segunda-feira, pela prefeitura de Campo Grande, determina suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino por 20 dias. Ontem, o prefeito Marquinhos Trad havia dito que seriam 15 dias. A medida passa a vigorar na quarta-feira (18), como forma dos pais reorganizarem a rotina das crianças.
Menina chega em escola na manhã desta segunda-feira, onde recado avisa da suspensão das aulas.
Também fecham os Centros de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social.